Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por que as putas entram no Reino de Deus ANTES dos pastores e dos religiosos?

“Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus.
Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele.”

Gostaria de dizer que convém que leiamos todo o capítulo 21 de Mateus para que entendamos o que se passava quando Jesus afirmou que as putas e os corruptos entram antes que os pastores e religiosos no Reino de Deus.

O que estava rolando neste episódio, é que Jesus havia expulsado os negociantes do templo, aqueles que vendiam e que compravam e aqueles que trocavam o dinheiro estrangeiro por dinheiro usado em Israel.

Quando Jesus entra no templo de forma determinada, agressiva e hostil a tudo quanto envolvesse o comércio da fé, Ele não estava descontrolado e movido pela ira e o ódio. Tão somente cumprindo o propósito de não deixar que o templo virasse um shopping gospel.

É neste contexto que Jesus diz: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores”.

Havia naqueles tempos os esquemas dos pastores e dos anciãos (presbíteros) que ganhavam muito dinheiro comercializando a fé, NADA MUDOU DE LÁ PRA CÁ NÃO É MESMO?

Estes que se acham os gerentes do reino de Deus na Terra, os pastores e os presbíteros, o clero com seus diáconos, coroinhas e beatos, crentes fiéis e fundamentalistas, vieram tomar satisfação com Jesus, queriam saber QUEM foi que Lhe deu AUTORIDADE para entrar no templo e expulsar os mercenários da fé.

É neste contexto que Jesus “DESENHA” com parábolas o que eles vinham fazendo e declara que as prostitutas e os fiscais da receita federal corruptos entram no Reino de Deus ANTES dos pastores e dos religiosos.

Jesus não disse que as EX putas e os EX publicanos entrariam antes que os religiosos no Reino, Ele disse que as putas e os publicanos entram antes.

Isto porque os sãos não precisam de médico e sim os doentes, porque Ele não veio chamar justos e sim pecadores AO ARREPENDIMENTO, por isso Jesus disse que tanto putas como ladrões CRERAM e no texto diz que para se crer, É NECESSÁRIO ARREPENDIMENTO, observe:

“Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos ARREPENDESTES, afinal, PARA ACREDITARDES nele.” (Mateus 21.32)

Portanto CRER é sinal que houve ARREPENDIMENTO, é sinal de NOVA VIDA, de NOVO NASCIMENTO, de MORTE do velho Homem e nascimento do NOVO Homem segundo a imagem de Jesus Cristo de Nazaré, NÃO SEGUNDO A IMAGEM CATÓLICA OU PROTESTANTE, mas segundo a imagem de Jesus.

O discípulo de Jesus NÃO é religioso, é temente a Deus.

Jesus não vê as pessoas com as categorias que as vemos: putas, ladrões, gays, assassinos, estupradores..., Ele nos vê como PECADORES, somos TODOS pecadores.

“Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13.4-5).

Poderíamos contextualizar o texto para nós hoje dizendo:

“Ou cuidais que as prostitutas, os assassinos, os divorciados, os homossexuais, os políticos corruptos, os estupradores, os idólatras, os macumbeiros, são mais culpados que todos os outros habitantes do Brasil? Não são, eu vos afirmo; mas se vocês que se dizem meus discípulos não vos arrependerdes, TODOS igualmente perecereis”.

Portanto não é a ex kenga que entra no Reino de Deus, mas TODOS os que se arrependeram para crer. Deus não vê as pessoas com as tatuagens morais que lhes damos.

Fora, ficam os católicos e os protestantes, os evangélicos e os judeus, pois no Reino de Deus só entram discípulos de Jesus. Lá não há placas de igreja, lá não existe religião, lá não tem camuflagens nem esquemas, mas tão somente servos de Deus e do Cordeiro.

Pense nisso!

Cláudio Nunes Horácio

7 comentários:

  1. Cláudio,

    Já pensou em como seria se Jesus vivesse nos dias atuais? Na varredura literal que ele faria onde estivessem negociando em Seu Nome? Não ficaria quase ninguém.

    O povo fica brincando depois tá aí chorando e clamando "Senhor, Senhor..."

    Gostei do texto.

    E seja muito bem vindo! Grande é a minha alegria em tê-lo aqui juntamente como o René!

    Meu carinho,

    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rê. Na verdade já pensei sim e não vejo muita gente escapando não, misericórdia! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo Carlos, certamente passarei lá para conferir. Obrigado, graça e paz.

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, não havia escolha melhor para inaugurar sua presença aqui no Café!

    Seja bem vindo meu amado irmão!!!

    Jão

    ResponderExcluir
  5. Cláudio, meu amigão,

    Que bela estréia!!! Com toda a propriedade de tudo aquilo que o Espírito Santo tem ensinado a você e que você tem se esmerado em compartilhar com todos que quiserem aprender também!

    Interessante a gente entender o porquê de Jesus dizer que aqueles religiosos estavam se perdendo, por não terem acreditado em João, o batista: é que João apontava pra Jesus, como sendo o Messias prometido, Aquele que é o único Caminho pra se chegar a Deus. Por ser o único Caminho, Jesus aproveita pra demonstrar que toda a soberba de se pensar que se chegaria a Deus através do esforço próprio, do merecimento, por cumprir um punhado de regras, não valia nada, porque o que valia era o crer nas palavras de João, arrependendo-se de se ter tentado ser um deus na própria capacidade.

    Quem olha pra si mesmo e vê a total incapacidade de chegar a Deus, por conta daquilo que é, e crê que Jesus, o próprio Deus, é a única forma de reconciliação com Deus, entra no Reino dos Céus, independentemente da aparência de seus pecados!

    Seja bem vindo, meu querido!

    Forte abraço e continue na Paz!

    ResponderExcluir
  6. João, obrigado pelo convite, espero poder contribuir para a edificação de todos. Forte abraço. Paz, graça e bem.

    ResponderExcluir
  7. René, obrigado pelo comentário enriquecedor que lançou ainda mais luz sobre o tema. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir