Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


terça-feira, 17 de abril de 2012

Tipos mais conhecidos da Crentolândia


O rico: há sempre uma pessoa de posses numa igreja. Mesmo nas pequenas igrejas é possível notar aquele que, se não é rico, é ao menos funcionário público com certa estabilidade financeira. Este irmão tem atenção especial do pastor, frequenta apenas cultos dominicais e sempre dá aquela sumida que será seguida por um bronzeado retorno no culto de santa ceia.

A professora: a única irmã que não faz a famosa chapinha/escova dominical. Chega cansada ao culto, às vezes com alguns penduricalhos do PT que usou na passeata que fez horas antes no centro de São Paulo. Frequentadora multiuso, é geralmente conselheira dos adolescentes, mestre da EBD e voluntária da creche. Foi dela a ideia do jogral do dia das mães que ninguém entendeu.

O gay: esse irmão é figura importante no andamento das atividades lúdicas da igreja. Tem sempre um na congregação. Pode ser até você. Com a sensibilidade artística à flor da pele, tentou participar do grupo de dança, ajuntamento feminino que recusou seus serviços. Incompreendido na dança, resolveu partir para o teatro. Até hoje, solteiro aos 35 anos, dirige a Companhia de Teatro Peniel, departamento menos prestigiado da igreja.

A gostosa: aquela irmã, que além de ter o corpo talhado com zelo pelo criador, ainda foi presenteada com o pai rico (primeiro desta lista) e a voz mais bonita da igreja. Tais capacidades e atributos tornaram a moça uma figura de destaque no louvor e na passagem pelo corredor. Nas ocasiões especiais ela também dança. Nos teatros de conscientização sexual da Companhia Peniel, a irmã bonitona sempre faz o papel de prostituta/Maria Madalena.


Filho do Pastor: o playboy do iPhone, que namora a filha gostosa do pai rico e que lidera o bullying mascarado contra o irmão gay diretor do teatro.

O marketeiro: irmão que congrega há duas semanas na igreja e que é responsável pelo maior investimento que a congregação já fez na divulgação do reino de Deus via Twitter/Facebook. É, depois do pastor e do irmão rico, o maior detentor de posses da igreja.


O puxa-saco: geralmente o porteiro da igreja. Ri para o pastor, resmunga com os demais, ajuda o irmão rico estacionar.


O pobre: deve ser você. O irmão de 5 filhos que só está nesse clubinho de Deus pela cesta básica mensal.


O ex-maconheiro, bandido, carcará sanguinolento: Clique no link porque esse tem uma página exclusiva pra ele.


OBS.: a lista pode ter desprezado outras figuras importantes de uma dessas igrejas do nosso Brazilzão de Cristo. Se alguém quer sugerir algum outro personagem, deixe um comentário que depois nós ajuntamos tudo num post novo.


Copiado lá da CONEXÃO DA GRAÇA

domingo, 15 de abril de 2012

A flexibilidade do bambu...



Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:

- Vovô, corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... E este bambu é tão fraco e continua de pé?

-  Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. A figueira, inflexível, sucumbiu! Enquanto a flexibilidade do  bambu o mantém vivo.

O bambu nos ensina sete coisas.

A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado. Ele sabe que vai precisar deles.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em comunidade, o bambu não se permite criar galhos.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós (e não de eus). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco.

A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é que ele só cresce para o alto.