Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Adeus mamãe...


Pode chorar... é emocionante!

Estava fazendo compras no SUPERMERCADO e uma velhinha me seguia pelas gôndolas, sempre sorrindo.

Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha!

Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sorrindo:

- Espero não tê-lo incomodado, mas você se parece muito com meu falecido filho...


Com um nó na garganta, respondi não haver problema, tudo estava bem.

- Posso lhe pedir algo incomum? disse-me a senhora idosa.

- Sim. Se eu puder lhe ajudar...

- Você pode se despedir de mim dizendo "Adeus, mamãe, nos vemos depois" ? Assim dizia meu filho querido... ficarei muito feliz!

- Claro senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.


A velhinha passou a caixa registradora, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:

- ADEUS filho...


Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:

- ADEUS mamãe, nos vemos depois?


- Sim... nos vemos depois, querido!



Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.

- R$ 554,00, diz a moça do caixa.

- Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?

- Mas as compras da sua mãe..... ela disse que você pagaria!!!!!


-Ô VÉIA LAZARENTAAAAAAAA!!

4 comentários:

  1. É isso aí, tem um ditado que diz:

    "Não respeite um velho pelos seus cabelos brancos, os canalhas também envelhecem..."

    ResponderExcluir
  2. puztisgrila, é vero.

    Olha, pensando bem, os canalhas mais f da mãe que eu conheço são maiores de idade, diria mais, são da terceria idade.

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Dri, minha amiga de infância.

    Não é à toa que está escrito assim lá no capítulo oito do evangelho de João:

    "... foram-se retirando um por um, A COMEÇAR PELOS MAIS VELHOS até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava".

    Ui! Deus me livre da velhice turrona e insensível que nos distancia do Seu Amor.

    Amor no sentido mais amplo, incluindo aí a ÉTICA.

    Em português mais claro: vergonha na cara!

    Veja que até uma piadinha assim dá perfeitamente para fazer uma analogia com a existência na perspectiva de Deus.

    Beijinhos mil,

    R.

    ResponderExcluir
  4. grande bispa!
    cada um tem a bispa que merece e eu tô bem na fita.


    beijocas

    ResponderExcluir