Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


sábado, 7 de janeiro de 2012

As duas faces da generosidade



A generosidade pode ter duas faces: uma boa e uma má.
A boa é marcada pela liberdade de agir conforme a consciência simples que decide sempre em favor do desfavorecido - ainda que este seja um inimigo ou alguém que não seja objeto da nossa maior simpatia - e que vê na ação da ajuda a benção em si e não um meio de se alcançar alguma benção. Ela é, portanto, despretensiosa, livre, não romântica, não sentimentalista, não ufanista nem marqueteira.
A face má da generosidade é caracterizada pela sutileza de uma bondade que nada mais é que pretexto para manipulação dos incautos. A generosidade dos maus intencionados carrega como motivação (nem sempre consciente) o desejo de ser aceito e/ou fazer discípulos para si mesmo.
Generosidade é uma marca do Reino no coração dos sinceros.
Generosidade é uma consciência que precisamos construir em Cristo.
Fazer o bem faz bem para quem só quer vê o bem do outro e nada mais.
Bom final de semana, queridos amigos!
Com as bençãos do Eterno,
(Samuel F. Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário