Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma vida de luxo


Regina Farias 
Luxo.

É impossível viver sem ele; só que existem luxos e luxos.


Para a milionária Barbara Hutton, a herdeira mais rica dos Estados Unidos,
um deles foi mandar fabricar um Rolls-Royce em tamanho pequeno para dar de presente a seu filho, então com 9 anos. E, para motorista do carro, contratou um anão.

Será que ter dinheiro demais pira a cabeça das pessoas, elas nunca ficam satisfeitas? Detalhe: depois de nove casamentos, Barbara Hutton morreu pobre.



Para não ser radical, admito que algum dinheiro sempre ajuda, mas não é tão fundamental assim. Então vou falar de algumas coisas que são, para mim, o luxo dos luxos e que não custam quase nada.


Acordar num domingo de manhã sabendo que a faxineira não vem,
que todos os eletrodomésticos da casa não estão funcionando e que, com a graça de Deus, o telefone não vai tocar. O dia será silencioso, e o único movimento na casa será o dos gatinhos (agora tenho mais dois) correndo e se enrolando uns nos outros sem emitir um só som. Um domingo assim é um luxo total.

Outra preciosidade é, depois de passar 20 dias sem comer carboidrato, nem unzinho, pegar no armário aquela calça de 15 anos atrás, quando você era uma sílfide, e o zíper fechar. A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante.

E quando você chega da rua, com um calor de matar, pega um copo (bonito, de preferência) e toma uma água bem gelada, não é um luxo?  Se puser dentro de uma jarra (bonita, de preferência) cascas de limão-siciliano e deixar na geladeira, vai ser a água mais fresquinha e perfumada que já tomou. Não é um superluxo?

Aí você se refresca num chuveiro e depois vai para o quarto, liga o ar-condicionado e se deita numa cama com lençóis brancos limpinhos, cheirosos. Tem luxo maior?

Dar um mergulho num mar azul, sem ondas, sem se preocupar com os cabelos, e depois tomar uma água de coco? E então comer um peixe grelhado, temperado apenas com sal, limão e um fio de azeite.

Depois de passar por várias paixões sofridas e alguns casamentos errados, não estar apaixonada é um luxo. Uma sexta-feira, às 7 da noite, você está sozinha, sem a angústia de esperar aquele telefonema. Sente-se independente e decide sair. Enquanto pinta o olho, começa a pensar em que restaurante vai sem ninguém para dizer que prefere outro. Quando chega lá, toma dois drinques sabendo que é uma mulher livre e resolvida, que não precisa de ninguém para uma coisa tão banal, que é jantar fora. Não é um luxo?


Bom demais é ter resistido à compra daquele vestido lindo, que fez você ficar duas noites sem dormir pensando “compro ou não compro?”, e passar pela loja uma semana depois, ver que ele está em liquidação, pela metade do preço, e que você nem o quer mais.
E quando chega de uma reunião de trabalho com a cabeça quente, se sentindo um lixo, e a empregada fez aquela sobremesa que você adora, não é como se o Universo estivesse todo a seu favor?
E o resultado do exame avisando que sua saúde está ótima?
E seu filho que telefona para dizer que está com saudades?


Percebo que misturei muitos luxos com momentos de felicidade; e existe luxo maior do que ser feliz?
(Danuza Leão)
 

7 comentários:

  1. Bispa, pequenas coisas são realmente o que mais nos fazem felizes. As grandes tem seu momento de glória tão impactante que, assim que elas acontecem, consomem tanta energia que logo após deixa aquela sensação de vazio e ressaca.

    Coitado de quem vive em busca destes picos, só podem estar do lado oposto à felicidade, se entorpecendo de doses cavalares de prazeres sem sentido...

    Gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Então...

    Gostei dessa abordagem (assim como gosto das sacadas dela), mas também postei por causa do outro lado desse mito chamado felicidade; pois tem muito religioso por aí (crente, católico, etc) que também adora complicar as coisas, tornando-as 'sérias', achando que felicidade tá atrelada à sisuda obrigação religiosa. Quando, na verdade, é tudo tão simples e ligado apenas às coisas básicas do nosso cotidiano, da realidade de cada um. E que, acima de tudo, a vida deve ser vista de forma 'láiti' sem a neurose dos extremos. Sem os excessos fúteis, mas também sem o rigor ascético exigido pelas denominações neuróticas que fazem o coitado do 'fiel' confundir solenidade com sisudez. Vejo muito isso no dia a dia, impedindo as pessoas de levarem uma vida LEVE. Apenas isso...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. W.

      Poderia mesmo, pois é bem a minha cara. Gosto do estilo dela porque ela fala com naturalidade e sem frescura das coisas cotidianas.
      Também acho que o luxo está na sacada das coisas simples.

      bjs

      Excluir
  4. Ví que é da Danuza, mas sei que poderia ser seu. O luxo é saber que as coisas mais lindas da vida às vezes simplesmente não tem preço!

    ResponderExcluir