Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


domingo, 15 de abril de 2012

A flexibilidade do bambu...



Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:

- Vovô, corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... E este bambu é tão fraco e continua de pé?

-  Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. A figueira, inflexível, sucumbiu! Enquanto a flexibilidade do  bambu o mantém vivo.

O bambu nos ensina sete coisas.

A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado. Ele sabe que vai precisar deles.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em comunidade, o bambu não se permite criar galhos.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós (e não de eus). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco.

A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é que ele só cresce para o alto.


2 comentários:

  1. muito bom o que eu vi por aqui gostei muito do texto e da linha de pensamento do blog. Abç

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gilberto, venha sempre, será muito bem vindo:)

    Apesar do Café andar um pouco às traças, tadinho...

    Mas eu não me entrego rss

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir