Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Sermão da Montanha - (versão para educadores)


Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:

- "Em verdade, em verdade vos digo:
Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os misericordiosos, porque eles...”


Pedro o interrompeu:

- Mestre vamos ter que saber isso de cor?

André
perguntou:

- É pra copiar?


Filipe lamentou-se:

- Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:

- Vai cair na prova?

João levantou a mão:

- Posso ir ao banheiro?


Judas Iscariotes resmungou:

- O que é que a gente vai ganhar com isso?


Judas Tadeu defendeu-se:

- Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:

- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?


Tiago Maior indagou:

- Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:

- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:

- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?


Mateus queixou-se:

- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus
, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:

- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos? Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás
emendou:

- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:

- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor titular.

3 comentários:

  1. João
    Só discordo quando você classifica como abobrinha. Eu acho que deveria ser "tragédia".
    Afinal, é o maior drama da humanidade essa influência aí desses "educadores" que tomaram para si formas e conceitos inventando ISMOS e facções.
    Então não deu outra: os discípulos desses tais vão "se achando" - cada um na sua "categoria" -conforme as próprias empáfias, vaidades, resistências, teimosias... e por aí vai. Nenão?!
    Vai ver, tava escrito nas estrelas...
    beijo
    R.

    ResponderExcluir
  2. João, gostei muito da criatividade! Gostei muito da participação de Tomé..kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem, tirando o fato de que Jesus deve ter sido um grande mestre visto que ninguém na hora das suas lições copiaram nada mas depois de 80 anos muitos ainda se lembravam das suas palavras, se ele tivesse que conviver com todos esses "educadores" ele teria desistido de ensinar e iria ser carpinteiro para o resto da vida.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. E podia-se questionar o fato de Ele estar ensinando sentado e não em pé, atrás de um belo púlpito ornado com a figura de um menorah banhada em ouro, não estar vestido com roupas apropriadas para tal ocasião, terno (italiano) gravata (também importada) e sapato de couro de algum bixo qualquer...

    ResponderExcluir