Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1959 versus 2010 - Psicologia




Cenário 1.

João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor que lhe dá uma bronca descomunal ; ele volta tranquilo à classe.

Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, diagnosticado como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra receita Rivotril. Transforma-se num zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.



Cenário 2

Luís quebra o farol de um carro no seu bairro.

Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. Nem lhe passa pela cabeça fazer nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.

Ano 2010: Prendem o pai de Luís por maus tratos. Condenado a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luís se volta para a droga, torna-se um delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.



Cenário 3

José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo.

Ano 1959: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.

Ano 2010: A professora Maria, acusada de abuso sexual é condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida.



Cenário 4

Disciplina escolar

Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe,  o professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.

Ano 2010: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo . Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 5

Horário de Verão.

Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.

Ano 2010: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite; nas mulheres aparece celulite.



Cenário 6

Fim das férias.

Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.

Ano 2010: Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, attack e seborréia.


Pergunto eu:

QUANDO FOI QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS?!

Copiei lá do SUSTO DE AMOR

9 comentários:

  1. O homem pós moderno, sofre entre outras coisas, de gluteo maximo avantajado e flácido.

    Bando de bunda moles.

    E a tendência é piorar, hoje os meninos são claramente menos machos que na minha época de infância.

    ResponderExcluir
  2. Glúteo uóti?!
    Ah ah ah
    Essa minha amiga de infância...

    ResponderExcluir
  3. Bisposa,

    (Uma mistura, respeitosa, de bispa com gostosa) ops sou hetero, tá

    Temos o gluteo máximo onde fica a tal da lomba. Sabe aquela curvinha saliente que a brasileira tem e a americana não tem?

    pois bem..

    Temos também o glúteo minimo que a carne (ou excesso dela, no meu caso) que fica logo abaixo.

    localizou ai bispa?

    Beleza

    Quem diria que a bunda tem compartimentos....






    Ah, antes que venham me atacar, deixo claro que macho para mim é sujeito com caracter e que possui uma palavra firme, pronto para briga que é a vida, que chora mas não choraminga.

    ResponderExcluir
  4. Dri, quanta discriminação, minina!!! Óia que o povo vai apedrejar você, hein?!!! rsssss

    Fora a discussão sobre glúteos (apesar de você só ter falado coisa certa), concordo com você, Dri! Os meninos não são mais machos como antes. Quase a totalidade deles procura algo, por trás do qual possa se esconder. São levados a um individualismo doentio que, para ser satisfeito, exige mimos em excesso e muitas mentiras. Se acovardam diante de qualquer problema, morrendo de pena de si mesmos, e esperam que alguém resolva tudo por eles.

    Melhor voltar aos glúteos: coitadas das americanas, se tivessem que viver no Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Pessoas,

    Vocês não me entenderam, é mais provável que eu não tenha me feito entender.

    serei bem explicita:

    Conheço homossexuais que são mais machos que muito auto proclamado machão.O que quis dizer é que macho tem caracter.
    Portanto minha definição faz sentido só para mim, eu sei.
    Não entendo como poderia ser apedrejada por conta desta definição.
    Concordo com o René que os meninos de hoje são viciados em auto comiseração e falta firmesa no caracter.

    Talvez eu tenha uma ideia romantica do que seja macho.

    ResponderExcluir
  6. Dri, amiga

    Claro que entendi, apenas brinquei um pouco em relação ao termo usado.

    Se bem que devo admitir que o texto cima é coisa MUITO séria.

    E não acho que seja romantismo essa sua ideia, também compartilho da mesma. O que aconteceu nesses últimos anos, como comentava com uma sobrinha por e-mail hoje, foi uma mudança extremista pós-repressão do final dos anos sessenta que culminou com a tirania da criança e do jovem nessa inversão de papéis e de valores, na conquista da tão sonhada liberdade.

    Isso é prova concreta de que os extremos são nocivos. Não se soube usar dessa liberdade com bom senso e deu no que deu. Inclusive teve todo um contexto extremamente danoso:

    A mulher deixou de ser mãe e dona de casa para ser uma executiva, caindo verticalmente o sentido dos princípios e valores que inicia sua aplicação em casa.

    Mães competitivas no mercado delegaram a formação do seu filho a gente sem formação.

    Nos anos oitenta as crianças começaram a se influenciar FORTEMENTE pelas tolices na TV (Xuxa - entre outros formadores de opinião pública- foi uma grande filha da mãe nesse sentido)

    O número de psicólogos aumentou CONVENIENTEMENTE porque convencionou-se que tudo era trauma que devia ser tratado na psicoterapia e não na linha dura dos pais... e por aí vai. E por aí foi... E aí estão as consequências. Pois tudo tem sua consequência.

    Como eu disse a ela em relação a uma mensagem que ela enviou que fala da morte recente de um professor devido a esse "fenômeno" social, precisamos reverter urgentemente esse quadro doentio em que se encontra a mente dos nossos jovens.

    Inclusive é papel de todo ser responsável manifestar seu REPÚDIO, principalmente quem tem
    blog. É nosso dever.

    No link abaixo pode-se ler o texto que escrevi meses atrás no BORALER sobre essa conquista da mulher:

    http://reginafarias.blogspot.com/2010/05/referencias-de-felicidade.html

    Acho que vc leu, mas dê uma espiada again rsss

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  7. Oops, engoli o "a" do "acima" acima ih ih ih

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo e endosso o repúdio

    ResponderExcluir