Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


sábado, 11 de junho de 2011

Fariseu atualizado

5 comentários:

  1. Isso me faz lembrar de muuuuitas passagens hilárias que de tão hilárias beiram a tragédia grega. Porém aqui eu escolhi ressaltar apenas uma: a de um amigo de um filho que estava a trabalho em uma pequena cidade do interior e à noite saiu procurando uma 'igreja' pra se congregar, daí foi BAR-RA-DO na porta de uma.

    Motivo: camisa estampada

    'Igreja' que empunha o "em nome de Jesus" e que bate 'dicunforça' CONTRA o Evangelho de Jesus.

    Ai ai ai...

    :P

    ResponderExcluir
  2. virgi marilia, podemos fazer váááárias versões para a mesma "anedota".

    Vamos combinar, que o povo do clube cegos guiando cegos são bem criativos.

    ResponderExcluir
  3. 'Criativos', no sentido de 'sinistros'... né,sacerdotisa?

    bjusssss e saudade de tu :)

    ResponderExcluir
  4. A propósito...

    Tem uma denominação religiosa que a mulher só participa do 'culto' se cobrir a cabeça com véu branco.

    Ainda ontem eu estava lendo um texto sobre isso e o autor dizia que era para as 'crentes' saberem como explicar quando vierem pedir a razão daquilo, inclusive usando distorcidamente (pra variar , pois "texto sem contexto é pretexto pra heresia") o que diz 1Pe3.15 que fala de esperança, de fé e não de fundamentalismos; que fala justamente do que não se vê. Enquanto lá, ele mostra claramente algo que se vê, se ostenta (com orgulho, vaidade) como ferramenta supostamente poderosa; que destaca a mulher como mais santa, mais obediente, mais próxima de Deus. E o pior é que ele sabe que isso não é verdade, mas o fundamentalismo arraigado ofusca sua mente e seu espírito, distorcendo o Evangelho da GRAÇA.

    E o mais patético (e mais grave!)é que ele, além de usar um 'evangelho segundo Paulo', ainda dá explicações muuuuito cansativas usando o idioma grego pra justificar o que diz, inclusive estratégia vã, pois que qualquer pessoa com um mínimo de instrução (e lucidez) desiste de ler na metade do texto. Eu não desisti porque queria ver até onde ia aquela 'viagem', mas é uma leitura ENFADONHA e sem nenhum proveito para o que disse Jesus em seus dias missionários aqui na Terra; Ou seja, sem conhecer a Jesus como sendo a própria Verdade que liberta.

    Aí, quando chamam sua denominação de seita e seus seguidores de hereges, ficam ofendidinhos e atribuem tais comentários ao 'inimigo'. E continuam agarrados a fundamentos que os distanciam do Evangelho de Jesus. O Jesus que eles empunham bandeira em Seu Santo Nome.

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de FARISEU é atualizadíssimo!!!

    ResponderExcluir