Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você é bom em português?

 
Teste realizado em um curso na American Airlines.
 
Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa.
 
Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines.
 
Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.
PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim não seria um teste.

" MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA."



Por favor, não olhe a resposta antes de tentar acertar, porque assim não vale...


NÃO OLHE...
AVISE SE ACERTAR

RESPOSTA :
Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

A 'pegadinha' está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua). A Língua Portuguesa é fogo, mesmo

4 comentários:

  1. Cláudio,

    A pegadinha com verbo e pronome é boa. Mas a questão, em si, está errada e é passível de anulação em concursos e provas. Nos idiomas ocidentais (pelo menos), qualquer citação de fala de uma pessoa deve ser escrita entre aspas. Assim, a palavra 'MÃE' deveria ser escrita entre aspas ("MÃE"), assim como o complemento da frase 'PEGUE A TOALHA' ("PEGUE A TOALHA").

    Portanto, para que a proposta fosse válida, o enunciado da questão deveria ser o seguinte: "Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto, 2 vírgulas e tantas aspas quantas forem necessárias, para que a frase tenha sentido".

    Ainda que a Empresa que se utilizou desse teste seja americana, essa regra também é exigida no idioma inglês. Ou seja, a proposição é inválida também em seu idioma.

    Da forma que está proposta é impossível o acerto da questão!

    ResponderExcluir
  2. Legal René, não sabia disto. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Paz irmão Claudio.

    Jamais iria imaginar que "sua" era do verbo suar.
    Faço minhas as sábias palavras do irmão René.

    Passa lá no meu blog, espero sua visita. Abençoado!!!

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir