Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Burro e a Cenoura...


Vivemos querendo adiantar o tempo, ansiando que segundos se transformem em minutos, minutos em horas, horas em dias, dias em semanas, semanas em meses, meses em anos, sempre achando que agora as coisas não vão bem, mas que no futuro tudo será muito melhor.

Esperamos os segundos que faltam para acabar a prorrogação da partida de futebol quando nosso time está ganhando. E os segundos se transformam em minutos, e a partida acaba. Que felicidade.

Os minutos tardam em passar, e queremos que chegue logo a hora do almoço ou de ir embora do trabalho. Minutos eternos, contados no relógio. Mas os minutos se transformam em horas e estas horas passam. Chega a hora de ir embora do trabalho e ficamos felizes com isso.

As horas se arrastam no relógio, e os dias são longos. Não vemos a hora de chegar o fim de semana para descansarmos um pouco. Segunda, terça, quarta, quinta e sexta. Até que enfim. Sobrou-nos dois dias para recarregarmos a bateria, fazemos festas e churrascos ou apenas limpamos a casa, lavamos roupa e descansamos um pouco assistindo Fantástico domingo à noite. Que maravilha.

Puxamos o saldo de nossa conta e vemos quanto de dinheiro temos. E nunca é o suficiente. Os dias que faltam até o próximo pagamento se arrastam lentamente, fazendo com que a ansiedade que ficamos em quitar nossas dívidas nos deixe com dores nas costas, dor de cabeça e insônia. Fazemos de tudo para esticar o salário, mas este vaza entre os dedos como água. Resistimos heroicamente até que chegamos no dia do pagamento. Mais um mês que se foi, graças a Deus.

Mas temos o conforto de que daqui mais alguns meses tiraremos um mês inteiro de férias. E torcemos para que o ano passe rápido. Apesar de toda luta diária, o ano passa e chegamos ao bendito mês. Descansamos alguns dias mas o dinheiro acaba. Ficamos ansiosos esperando que as férias terminem logo, pois fazer nada sem dinheiro não dá.

Mesmo assim não perdemos a esperança de dias melhores. Lembramos que temos trabalhado anos a fio, e o tempo que falta para nos aposentar está chegando. Assim não dependeremos mais de um mísero mês de férias para descansar os ossos. Chegará o dia que daremos entrada em nosso pedido de aposentadoria. E este glorioso dia chega. Papelada e burocracia cumprida, pronto. O troféu por anos de trabalho a fio chega. Ficamos em casa, inventamos uma coisinha aqui e outra ali para fazer, até que não vemos mais nada pela frente.

Perdemos a disposição, ficamos cada vez mais doentes, passamos a freqüentar os estaleiros com uma freqüência cada vez maior. A virilidade dos primórdios se foi. O prazer pela vida também. O que conseguimos juntar? Valeu a pena o esforço? Agimos como o capitão do barco a vapor que participava de uma competição. Forçamos os motores ao máximo para chegarmos à frente de todos, lançando carvão nas fornalhas. O objetivo vai sendo alcançado até que acaba o carvão. Mas o importante é vencer a corrida e começamos a jogar toda peça de madeira do barco nas fornalhas para alimentar o fogo que nos impulsiona para frente. Cadeiras, mastros, lemes, remos, botes, tudo vai pro fogo.

Chegamos ao fim da corrida na frente de todos. Qual foi o prêmio? Chegar ao fim. O que sobrou do barco? Nada! De que adiantou queimar tudo de bom que tínhamos em mãos, nosso presente precioso, em troca de um oásis que na verdade não passava de uma miragem?

Ouvimos muitos louvores e pregadores da prosperidade dizer que o melhor de Deus está por vir. Com isso jogamos nossas vidas fora. Correndo atrás da cenoura presa em uma vara em nossa frente, mas nunca a alcançamos, apesar do esforço.

Que Deus nos dê sabedoria para valorizar cada segundo vivido, ouvindo, respirando, falando, comendo, trabalhando, rindo, chorando, brincando. Isso é o que vamos levar da vida.

7 comentários:

  1. Estou no processo de aprendisagem deste tipo de vivência do "Hoje".
    Descansar Nele é melhor na prática mas exige desprendimento.

    ResponderExcluir
  2. "Escrevi bonito", mas também tenho dificuldade de colocar na prática... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, colocar na prática é sentar e respirar. Falo respirar porque é onde sempre esteve o meu calcanhar de Aquiles rss.

    Eu sempre fui muito ansiosa e perfeccionista - furto das cobranças neuróticas da existência - e isso se refletia na minha respiração.

    E veja que sem respirar não vivemos e minha ânsia em viver era tão grande que me dava falta de ar. Sério, eu baixava hospital duas a três vezes por semana sufocada, sem ar, sofrendo pra caramba, parecia que ia bater as botas (nem bota eu tenho :P)

    Até que um dia (sei que alguns podem rir e achar que é viagem, mas eu nem ligo) O Espírito do Senhor soprou ao meu ouvido claramente:

    - Deixe que eu cuido da sua respiração.

    Pronto! Foi um santo remédio, literalmente rss

    De lá pra cá - e lá se vão quase 7 anos - nunca mais entrei em pânico com nada. Nunca mais fui a nenhuma emergência, não por isso he he

    E ainda que vez por outra venha um ventinho querendo me tirar do foco simulando a antiga falta de ar que eu sentia, eu posso dizer: Jesus me curou. Amém!

    Deus te abençõe mais e mais por textos assim.

    R.

    ResponderExcluir
  4. Ops, correção: FRUTO das cobranças e não furto affff qta cobrança rss

    ResponderExcluir
  5. Rê, vamos analisar sua frase:

    "Eu sempre fui muito ansiosa e perfeccionista - FURTO das cobranças neuróticas da existência - e isso se refletia na minha respiração".

    Não tem nada de errado nisso! Mesmo trocando as letras você falou exatamente o que acontece!

    ResponderExcluir
  6. Eita, é meeerrrmo.

    Nossa língua portuguesa :)

    Valeu, Pasquale poeta e filósofo rss

    A gente se sente furtada mesmo. Usurpada! E pior, debaixo de uma baita opressão!

    Valeu!

    R.

    ResponderExcluir
  7. Pasquale é bom...

    É melhor ler isso do que ser cego né?

    ResponderExcluir