Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As aparências enganam...


Átila




Segue abaixo o comentário feito por mim lá no blog do Zé Luís. Só clicando AQUI para entender melhor :)


PoiZÉ...

Eu acredito na inocência do felino, pois as aparências enganam, sim. E euzinha que o diga!

Ontem mesmo, excepcionalmente, deixei a porta “de fora” aberta. Ela fica de frente para a porta do meu vizinho de andar.

Acontece que Átila, o filhote "dash" (do meu filhote Jr rss) está paraplégico devido a uma cirurgia realizada na coluna vertebral e por isso vem sendo submetido a um tratamento de reabilitação, que inclui hidroterapia, fisioterapia e acupuntura com moxa*. A moxa tem cheiro parecido com o de maconha (Não que eu conheça esta última rss) e a casa fica incensada.

Não deu outra, abre-se a porta do vizinho e sai ele e mais um amigo. E, enquanto esperam o elevador no hall, ficam a inalar aquele cheiro que, devo confessar, é super agradável... Além de relaxar he he

Então, eu brinco com a guria – cara de adolescente mas doutora veterinária especialista em acupuntura com moxa - dizendo que ela que se explique para aquele senhor grisalho com quem ela irá compartilhar o elevador :) Aliás, tadinha, ela vive fazendo isso por aí, pois ela sempre vai embora toda impregnada.

Eu, pelo menos estou em casa e, em seguida, corro pra tomar uma ducha. Tonta.

A fragrância is in the air, mas estamos todos inocentes: Átila, Taísa e euzinha :)

R.

Obs.: vou ficar devendo uma foto do Átila em plena sessão.


........


*De história milenar, originária do norte da China, moxabustão - 灸 - jiŭ (pinyin) significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo", uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinenses e Artemisia vulgaris.

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia, Vietnam, Tibete e Mongólia. Acredita-se que seja anterior à acupuntura.

A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano. (Wikipedia)



(Aplicação de moxa em humano)








Nenhum comentário:

Postar um comentário