Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Somos Todos Iguais Nesta Noite




Somos todos iguais nesta noite

Na frieza de um riso pintado

Na certeza de um sonho acabado

É o circo de novo...



Nós vivemos debaixo do pano

Entre espadas e rodas de fogo

Entre luzes e a dança das cores

Onde estão os atores..



Pede a banda

Pra tocar um dobrado

Olha nós outra vez no picadeiro

Pede a banda

Prá tocar um dobrado

Vamos dançar mais uma vez...



Somos todos iguais nesta noite

Pelo ensaio diário de um drama

Pelo medo da chuva e da lama

É o circo de novo...



Nós vivemos debaixo do pano

Pelo truque malfeito dos magos

Pelo chicote dos domadores

E o rufar dos tambores...



Pede a banda

Pra tocar um dobrado

Olha nós outra vez no picadeiro

Pede a banda

Pra tocar um dobrado...

Vamos dançar mais uma vez...


(Ivan Lins)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As aparências enganam...


Átila




Segue abaixo o comentário feito por mim lá no blog do Zé Luís. Só clicando AQUI para entender melhor :)


PoiZÉ...

Eu acredito na inocência do felino, pois as aparências enganam, sim. E euzinha que o diga!

Ontem mesmo, excepcionalmente, deixei a porta “de fora” aberta. Ela fica de frente para a porta do meu vizinho de andar.

Acontece que Átila, o filhote "dash" (do meu filhote Jr rss) está paraplégico devido a uma cirurgia realizada na coluna vertebral e por isso vem sendo submetido a um tratamento de reabilitação, que inclui hidroterapia, fisioterapia e acupuntura com moxa*. A moxa tem cheiro parecido com o de maconha (Não que eu conheça esta última rss) e a casa fica incensada.

Não deu outra, abre-se a porta do vizinho e sai ele e mais um amigo. E, enquanto esperam o elevador no hall, ficam a inalar aquele cheiro que, devo confessar, é super agradável... Além de relaxar he he

Então, eu brinco com a guria – cara de adolescente mas doutora veterinária especialista em acupuntura com moxa - dizendo que ela que se explique para aquele senhor grisalho com quem ela irá compartilhar o elevador :) Aliás, tadinha, ela vive fazendo isso por aí, pois ela sempre vai embora toda impregnada.

Eu, pelo menos estou em casa e, em seguida, corro pra tomar uma ducha. Tonta.

A fragrância is in the air, mas estamos todos inocentes: Átila, Taísa e euzinha :)

R.

Obs.: vou ficar devendo uma foto do Átila em plena sessão.


........


*De história milenar, originária do norte da China, moxabustão - 灸 - jiŭ (pinyin) significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo", uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinenses e Artemisia vulgaris.

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia, Vietnam, Tibete e Mongólia. Acredita-se que seja anterior à acupuntura.

A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano. (Wikipedia)



(Aplicação de moxa em humano)








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LOUCO




Louco


(João Alexandre)

A vida, minha vida, era muito doida

Baseado noite e dia

Baseado nessas coisas é que eu te digo

Sai dessa, oh meu, que é mais do que vazia

O homem vai e vem nessa procura e não se encontra

Sai dessa lontra e volta pro que é seu

Pois Deus quando te fez não te criou pra isso

Sai dessa oh bicho, onde se perdeu.

Louco, essa noite pedirão a tua alma

Vem com calma sai do trauma,

Tem alguém batendo palma, por te ver assim.

É, de que valeu a tua vida desvairada

Pé na estrada, deu em nada

E a mochila carregada com os pecados teus.

Bem mais louco do que tudo que você já conheceu

É o amor daquele que numa cruz morreu

Perdoando seus pecados, nova vida Ele ofereceu

Pra tirar dessa loucura gente como você e eu.

Alimentos para o bom humor


Alimentos e sensações caminham juntos para os seres humanos. Essa ligação começa quando o bebê nasce: ao ser amamentado, ele não apenas é nutrido, mas sente prazer. A explicação para esse envolvimento de nossas emoções é científica: a química dos alimentos é capaz de alterar a produção de neurotransmissores – substâncias que transmitem impulsos nervosos no cérebro e são responsáveis pelas sensações.

Por isso, a máxima de que você é o que come se aplica também ao bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia – entre os quais serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.

O mais estudado neurotransmissor é a serotonina. "Sua produção pode ser aumentada com o consumo de alimentos ricos em triptofano, um aminoácido, e carboidratos", explica Rosana Raele , nutricionista do Centro de Medicina Preventiva Einstein. É por isso que quando alguém está chateado e como um doce tem a sensação de que melhorou.

Na Inglaterra, o estudo Food and Mood Project (Projeto Comida e Humor) revelou que mudanças no que comemos podem ser positivas para a saúde mental. Cerca de 200 pessoas fizeram uma dieta recomendada e avaliaram o impacto da mudança nutricional no seu humor. A experiência mostrou que 26% tiveram uma melhora na instabilidade emocional, 24% na depressão e 26% em ataques de pânico e ansiedade. Os indivíduos estudados diminuíram o consumo de açúcar, cafeína, álcool e chocolate e aumentaram o de frutas, peixes e líquidos.

Uma observação importante: ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor. Assim, o ideal é alimentar-se seis vezes ao dia: café-da-manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Um exemplo de cardápio saudável e ótimo para o astral é apresentado adiante.

Fontes de bom humor

Conheça alguns dos principais alimentos que podem ajudar a melhorar e manter o astral.

Chocolate

Além do açúcar, contém tirosina – substância que estimula a produção de serotonina – e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente que fica em falta no período pré-menstrual). Dispara a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento. Os mais recomendados são os com 70% de teor de cacau pelo alto poder antioxidante.

Aveia

Cereal que contém altas doses de triptofano. Além do aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também tem bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

Banana madura

Contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e a vitamina B6, que garante mais energia. É ótima como opção de lanche rápido.

Brócolis

Rico em ácido fólico, que é importante para a liberação da serotonina. Além de garantir o bom humor, renova as células e previne defeitos no sistema nervoso dos fetos, portanto é essencial para as gestantes.

Espinafre e folhas verde-escuras

Têm efeito antidepressivo por serem ricos em magnésio – que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A, C e do complexo B, que ajuda a manter o sistema nervoso tranquilo.

Frutas oleaginosas

São as nozes, castanhas, amêndoas e a mais poderosa de todas, a castanha-do-brasil. Auxiliam na diminuição do estresse por conterem um importante antioxidante, o selênio.

Laranja, maracujá e jabuticaba

Por terem altas doses de vitamina C, previnem o cansaço e combatem o estresse. Também colaboraram com as defesas do organismo. A jabuticaba ainda tem a vantagem de conter vitaminas do complexo B.

Leite

Produz um efeito relaxante em toda a musculatura graças ao triptofano, que é precursor da serotonina.

Ovos

Contêm substâncias que garantem o bom humor, como a tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), além de fazerem bem para a memória.

Peixes e frutos do mar

Grandes fontes de minerais importantes para a atividade cerebral, como o selênio. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. Os frutos do mar são ricos em zinco, mineral essencial para o bom humor.

Pimenta

A sensação de ardência é provocada pela capsaicina – substância presente na pimenta – e faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor.

Sementes de abóbora e girassol

Ricas em triptofano, além auxiliarem na manutenção do bom humor, também ajudam a melhorar a qualidade do sono. Podem ser consumidas entre as refeições, como lanche.

Alface

Tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos e coração, que devem fazer parte das saladas, juntamente com as folhas.

Cardápio animado

Uma alimentação balanceada, sem radicalismo e perseguição de determinados itens, é sempre a mais recomendada. "É importante manter o equilíbrio no fornecimento de nutrientes, principalmente os envolvidos em uma estrutura bioquímica essencial como o nosso cérebro", diz a nutricionista Rosana.

Ela elaborou este exemplo de cardápio com 2000 calorias para um dia com bastante bom humor e energia.

Café da manhã

• 1 copo de suco de laranja

• ½ mamão papaia com aveia

• 2 fatias de pão integral

• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã

• 3 castanhas-do-pará

Almoço

• Salada de folhas verdes com tomate

• 3 colheres (sopa) de arroz integral

• 1 concha de feijão

• 3 colheres (sopa) de espinafre refogado

• Salada de frutas

Lanche da tarde

• 1 banana com aveia

Jantar

• Salada de folhas verdes / cenoura/ beterraba

• 3 colheres (sopa) de arroz integral

• Salmão assado com amêndoas

• Brócolis sautée

• Melão ou jabuticabas

Ceia

• Chá de erva-doce

• 4 biscoitos integrais


Peguei AQUI

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vida saudável



Tomar um copo de suco de laranja diariamente (aumentar o Ferro e repõe a vitamina C.)

Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral - O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.

Mastigar os vegetais por mais tempo - Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.

Adotar a regra dos 80%:  Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

Fazer refeições coloridas como o arco-íris  - Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.  Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando OS tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente - As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória - Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

Usar fio dental e não mastigar chicletes  - uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

Rir - Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.  Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e OS anticorpos.

Não descascar com antecipação - Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

Ligar para seus parentes/pais de vez em quando - Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

Desfrutar de uma xícara de chá - O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

Ter um animal de estimação - As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.  Os cães são OS melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche - Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.

Reorganizar a geladeira  - As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

Comer como um passarinho - A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

Uma banana por dia quase dispensa o médico - A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

-comer chocolate.

Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente .

Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável.

Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo .

Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...

É exatamente o que diz uma frase de Sêneca:

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

(Recebi por e-mail)




terça-feira, 19 de outubro de 2010

Carta de um bebê para sua mãe

As notícias chegam quase todos os dias. Recém-nascidos são jogados nos rios, nos lixos, crianças são espancadas, abusadas e acabam encontrando “liberdade” nas ruas...
Será que o problema é social, crise na saúde pública, desemprego, falta de vagas nas escolas públicas...
O que está acontecendo com o “ser- Humano”?

Recebo vários e-Mails, Slides e entre estes estava um muito propício a minha indagação. Leia com carinho, sem preocupar-se com qualquer tipo de lei, mas, simplesmente com carinho e atenção, eis a carta:

Oi, mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe.
Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começou a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado...

Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.

Mamãezinha, me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites???
Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o quê? Vou fazer o possível para que me queiram...
Já se passaram 3 meses, mamãe, e noto você muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.

Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã...
Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal, mamãe?
Mamãe, já é dia, aonde vamos? O que está acontecendo, mamãe?
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Êi!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?!
É um brinquedo novo? Olha!!!
Ei, por que estão sugando minha casinha?!
Moço, por que a arrancou?! Não vê que me machuca?!

Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?
Mamãe!!! Espere, essa é minha mãozinha!!!
Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!!

Mamãe, me defenda!!!
Mamãe, me ajude!!!

Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar e que não vou mais lhe chutar.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte... Ai mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, ajude-me...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu, daqui de cima, observo como ainda machuca você ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore. Lembre-se que a amo e que estarei aqui lhe esperando com muitos abraços e beijos.

Amo muito você!!!
Seu bebê.

Luiz Antonio

Querido amigo, pastor que caminha conosco.

EXERCÍCIOS PARA CÉREBROS ENFERRUJADOS


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa!

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Relações explosivas: Por que é tão difícil colocar um ponto final?


por Patricia Gebrim

Quando se trata de relacionamentos, percebemos que existem todos os tipos de encontros entre pessoas, desde os luminosos encontros amorosos, até parcerias doentias que mais fazem mal do que bem.

Ora, quando pensamos racionalmente, tudo fica muito simples. Se uma relação nos faz mal deveríamos deixá-la e seguir em frente, em busca de alguém com quem pudéssemos celebrar uma parceria saudável, construtiva e mais feliz. Mas nem sempre é assim.

É muito comum, e eu tenho certeza de que você conhece algum casal assim. Encontrarmos pessoas que parecem estar unidas não pelo que tem de saudável, e sim por uma espécie de vínculo doentio, que não parece fazer sentido para quem olha de fora. São casais que vivem no limite, a ponto de explodir. Parecem viver numa intensidade tal que o menor movimento pode ser o gatilho para uma reação intensa puramente emocional. São os casais que protagonizam grandes brigas por ciúmes, posse, tentativa de controlar o outro, e por aí vai. Muitas vezes parecem de tal maneira apaixonados que quem os olha de fora chega a invejar tamanho “amor”. Vivem a polaridade amor /ódio, muitas vezes chegando a atitudes inaceitáveis de desrespeito e agressão.

- Por que essas pessoas continuam juntas?

Nos perguntamos, sem compreender, uma vez que aquele relacionamento parece gerar muito mais desgaste do que alegria e prazer.

São muitos os possíveis motivos para explicar o motivo dessas uniões desastrosas. A verdade é que, quase sempre, essas parcerias acabam causando sérios danos aos que nela se encontram envolvidos.

Quase sempre percebemos que o que aconteceu foi uma espécie de entrelaçamento nas históras de duas pessoas sofridas. Cada uma delas traz de seu passado, de sua infância, aspectos não resolvidos, que são atualizados e revividos na relação atual. Assim, não é ao outro que ficam aprisionados, e sim ao seu próprio passado não resolvido. Por esse motivo, um trabalho mais profundo de autoconhecimento é necessário, para que as pessoas se libertem dessa repetição que tanto lhes causa mal, para que caminhem em direção a um relacionamento mais saudável, que lhes traga uma sensação de autovalorização e bem-estar.

Também é comum que essas pessoas tenham encontrado nessa forma intensa de viver, sempre a um ponto da explosão, uma fonte de vida. Da mesma forma como, ao praticar um esporte radical, somos levados a experienciar uma descarga de adrenalina que nos tira da consciência cotidiana e nos faz sentir, por algum tempo, extremamente cheios de vida, algumas pessoas passam a sentir-se assim em relacionamentos amorosos como os que relatei. Como se a intensidade de tudo, a sensação de beirar uma explosão, trouxesse ao casal a sensação de estarem vivos como nunca.

Aos envolvidos nessa parceria explosiva, parece muito sem graça viver um relacionamento mais ameno, como se lhes faltassem emoção.

Assim como buscamos emoção no uso de drogas, na prática de esportes radicais que muitas vezes chegam a destruir nossa vida, podemos utilizar os relacionamentos para isso.

É preciso que avaliemos o custo de tudo. Não há nada de errado em buscar tornar nossa vida mais emocionante, mas é preciso que tenhamos a medida do saudável em tudo. Existe um limite protetor que não podemos atravessar. Se, para viver uma emoção colocamos nossa vida, física ou emocional, em risco, é preciso que reconsideremos nossa escolha.

Podemos aprender a povoar nossa vida cotidiana com pequenas emoções, podemos buscar essa adrenalina que nos deixa com as bochechas vermelhas de tantas formas... Por que escolher algo que nos destrua, que avilte o que temos de mais raro: a vida? Por que nos matarmos, mesmo que emocionalmente, em busca de vida?

Não faz sentido!

Agora falo eu (João Carlos): Por esta razão, todos aqueles que estão em busca do parceiro ideal devem ser muito criteriosos e dispender tempo conhecendo o futuro conjuge ANTES de oficializar a relação.

Sou divorciado (não por opção própria) e não aconselho esta decisão extrema para ninguém. Primeiro, por ser contrária à Palavra de Deus ("Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel" - Malaquias 2:16a); segundo, por ser traumático para ambas as partes.


Vi no UOL, gostei do texto mas o mesmo está linkado num site que só pela misericórdia...

Anyway, 1Tes 5:21 diz que devemos provar de tudo e reter só o que é bom!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pequena carta aos conterrâneos paulistas...


Como alguns sabem, sou paulistano da gema. Por razões profissionais, moro a dois anos no Rio de Janeiro. Aqui tenho reconstruído minha vida mas sinto muita saudade da minha terra.

Culturalmente falando tenho tido muita dificuldade em me ajustar ao "carioca way of life". Eles também não me engolem muito fácil, diga-se de passagem...

Por incrível que pareça, nos últimos dias estou sendo extremamente avacalhado por eles e sou obrigado a ficar de boca fechada, pois contra fatos não há argumentos. Por todos os lados, os cariocas não se cansam de repetir:

"COMO PODE?????? OS PAULIXXXXXXTAS DERAM MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS PRO TIRIRICA!!!!!"

O que posso dizer?

Logo eu, que fiz questão de transferir meu título de eleitor aqui para o Rio (e amarguei quatro horas na fila para isso), pensei muito e escolhi meus candidatos à dedo, incentivei um monte de gente que ia anular ou justificar seus votos a exercerem sua cidadania...

Pena que "meu povo" mais uma vez fez a merda de jogarem fora seus votos como "protesto".

Sinto imensamente a vergonha alheia, que não é tão alheia assim...

Quero vomitar!

sábado, 2 de outubro de 2010

12 questões existenciais que dividem a humanidade...




1. Internautas que riem “hahahahahaha” ou “hehehehehehe” ou “kkkkkkkkkkkk” ou apenas “rs” (E ainda um ou dois "ésses" a mais). 

2. Gente que trata a amiga por Fezinha ou Fernandinha, gente que diz Marta Fernanda, gente que adora o apelido Marteca e ainda gente que prefere o aumentativo Martão.

3. Fulanos que deixam o despertador do celular tocando sem parar no modo soneca, beltranos que não acordam nem com o volume à toda e sicranos que levantam 5 minutos antes de o telefone despertar.

4. Pessoas que colocam o feijão ao lado do arroz, as que colocam em cima e as que colocam embaixo do arroz.

5. Baladeiros que saem todos os sábados e baladeiros que saem em qualquer dia desde que não seja no sábado.

6. Apaixonados que mudam a voz ao telefone quando falam com o ser amado e apaixonados que perdem a voz ao telefone ao falar com o ser amado.

7. Gente que dorme antes do sexo, gente que dorme após o sexo e gente que dorme durante.

8. Criativos que dão nome às partes íntimas, indiferentes que nem ligam para seus nomes (das partes) e travados que fingem até para si mesmos que elas (as partes) não existem.

9. Passageiros que permanecem sentados até a última chamada para pegar o voo e passageiros que preferem se espremer na fila já na primeira convocação. São os mesmos que se levantam antes da aeronave pisar o solo e os que parecem até que nem vão desembarcar. (Não necessariamente nessa ordem)

10. Pessoas que deixam a louça suja dentro da cuba da pia e as que preferem empilhá-la do lado de fora.

11. Gente que admira cocô recém-feito na privada (e até dá adeusinho!) e gente que aperta a descarga olhando para o teto com cara de nojinho.

12. Aqueles que olham fixamente para sua própria imagem no espelho do elevador, os que não tiram os olhos dos números do painel e os que fingem ler mensagem ao celular.

(Adaptado RF)