Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 26 de maio de 2011

CABEÇA DE GENTE


Surpreendo-me a cada dia mais com as conclusões que as pessoas chegam de fatos diários, dos acontecimentos corriqueiros, sobre rompimentos ou encantamentos cotidianos. “Cada cabeça uma sentença” é um adágio bastante verdadeiro olhando pelo prisma das interpretações pessoais sobre tudo o que nos rodeia.

Com uma única atitude que tomamos podemos ser amados ou odiados, benquistos ou totalmente desprezados e taxados de qualquer coisa. Isto me leva a conclusão de que é no olhar que estão estruturadas as nossas interpretações de tudo o que nos rodeia.

Um ato de amor e cuidado pelo próximo pode ser considerado ação do cuidado do Evangelho por determinadas pessoas, enquanto para outras pode ser vista como safadeza e interesses escusos.

Jesus já nos havia alertado sobre isto quando nos disse: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”, por isso cuide dos seus olhos, mantenha seu olhar de ovelha, extirpe de sua vida todo o olhar de lobo.

Assim fazendo serás feliz, serás luz e resplandecerá com o fulgor dos justos, que dissipa as trevas por onde quer que passar.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cráudião meu bródi...

    Isso me faz lembrar aquela ilustração que certas pessoas usam para descrever o sagrado, comparando-o com um elefante: Cada um que o toca de olhos vendados tem uma percepção e a descreve de acordo com ela...

    Uns dizem que o elefante é uma tromba, outro diz que é uma barriga enorme, mais outro fala que é um rabicó ridículo ou então uma presa amedrontadora...

    Assim também com os "fatos". Ele, em si, é somente um. Infelizmente cada um o descreve pelos olhos de seus próprios pré-conceitos.

    Alguma coisa aconteceu pra você falar sobre isso, depois me manda um email!

    Abraço bem forte!!!!!!!!!!!!

    JC

    (P.S.: Exclui as anteriores pq estavam cheias de "erros de dedo"! Estou teclando só com a luz do monitor...)

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, meu mano

    Cabeça de gente é assim mesmo, por isso precisamos orar cada vez mais para que tenhamos a mente de Cristo.

    Quer sorrir um pouco? Confira o vídeo que acabo de postar em meu blog: "Pra quem tem medo de dizer eu te amo". Imperdível!!!

    Quando vemos o sorriso de uma criança, que ama, que não dissimula, que é sincera, nos lembramos que nem tudo está perdido.

    Um forte abraço, amigo, no amor de Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Valeu João, realmente esta ilustração do elefante é muito boa. Escrevo sim. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Alan, to indo lá. Obrigado. Abraços

    ResponderExcluir