Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dramas femininos (Parte II)












6 comentários:

  1. João e Regina: como a Drica ainda não publicou meu último comentário que eu fiz lá, deixa eu dizer uma coisa:

    João, eu fiquei de fato chateado comigo mesmo por ter dado a entender que eu em algum momento debochei ou menosprezei quem quer que seja lá naquelas nossas conversas no blog da Drica.

    Quem me conhece e está acostumado em dialogar comigo certos assuntos, sabe que eu não sou assim. Mais eu devo ter errado em escrever de um jeito que pareceu pretensioso, por isso, peço desculpas a vocês dois.

    Estou acostumado a debater assuntos "sinistros" lá na Confraria (blog coletivo de malucos hereges, liberais, ateus e até crentes) sem ter muito cuidado em ofender pois a maioria dos debatedores já se conhecem há muito tempo. Mas não é o caso aqui com vocês. A Drica e a Rô me conhecem um pouco mais pois ela(Drica) me crivou com trozentas perguntas lá no blog do Éder quanto fui entrevistado por lá.

    A Regina disse que não gostava de debater. Mas tava debatendo, né??? E debate é assim mesmo. Só há debates onde há diáletica dos contrários.

    Ultimamente também tenho evitado debater aqueles tipos de assunto por que são questões que para mim já estão ultrapassadas.

    Considero-me cristão, mas com certeza, não sou um cristão fundamentalista e estou mais para um cristão liberal existêncialista nos moldes do que pensaram os teólogos existencialistas, principalmente Rudolf Bultmann. João, espero que isso não soe ofensivo aos seus ouvidos...rssssss

    Só debato esses assuntos com fundamentalistas que estão abertos ao diálogo (o que infelizmente são a minoria), pois a maioria, crê que tem pose de toda a verdade e que as suas crenças são as verdadeiras e as demais são heresias. Como debater com alguém que de cara já diz que nada do que você diga terá valor? Evidente que tento também encontrar valor no pensamento do outro, mas o dogmatismo simplesmente, não consigo engolir.

    Por isso, eu não gosto de crenças nem de dogmas. Não faço do existencialismo cristão um dogma, pois estou aberto sempre a novas mudanças.

    Enfim, desculpe Regina, por postar nesse teu post de humor, esse meu pedido de desculpas.

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    Só pra esclarecer:
    Eu não disse que não gosto de debater.
    Eu disse, em outras palavras, que não me presto a CERTOS debates, como aquele por exemplo, que não estava levando a nada, o assunto já havia sido dissecado e estávamos nos repetindo.
    Foi isso. Pelo menos foi assim que eu absorvi.

    E outra: isso não me classifica em absoluto como fundamentalista. Ai, ai, ai, logo euzinha, até acho é graça! Pois como uma quase anarquista, graças a Deus, conviveria com tamanha contradição em sua própria mente?! Aliás, eu não vi nada disso que você tá falando - fundamentalistas, heresias, debates,crenças, dogmas - lá no texto nem tampouco nos comentários em questão.

    Inclusive nem sou chegada a rótulo, já que o mesmo geralmente passa uma idéia distorcida e limitada. Aliás, "não sou chegada" é eufemismo! Sou mesmo é AVESSA a rótulos, títulos e coisas que os valham, afe!

    Quanto àquele tipo de assunto já estar ultrapassado, não seria contraditório você lá dando seu pitaco? Não resistiu à vaidade, né? Tô ligada!Sei comekié, já passei por isso he he he

    Além do mais, pode até estar ultrapassado pra você, mas de repente, é importante pra outras pessoas, bora combinar... E, já que você fala sobre o que diz soar pretensioso, "pra variar" eu vou ser sincera: num passa meio (meio?!) pretensioso, você dizer que certas questões já são ultrapassadas pra você? Lembrando que a pretensão e a tolice são irmãs gêmeas, sem querer ofender.

    Por outro lado - também sem querer ser pretensiosa rsss - tem certos debates/questões/temas que eu prefiro não participar, simplesmente por me reservar o direito de OPTAR por não discutir determinados assuntos que simplesmente não me servem, posto que não vão me acrescentar absolutamente nada. Só não vou sair por aí dizendo isso pois sei que, no mínimo, soaria super antipático. Sério, poxa! Na boa, tem coisa que me cansa, só de ler. Coisas de tico e teco, vai saber... (Deixa pra lá, abafa!)

    No mais, saiba que não me senti ofendida, somos todos adultos, afinal. Apenas um tanto irritada (confesso) mas só naquele momento, por ver minhas palavras sendo distorcidas. Mas como falei que ia sobreviver, aqui estou euzinha como sempre: linda, leve e solta. :) A propósito, talvez você ainda não conheça uma das facetas mais agradáveis da minha personalidade, pois sou alegre e descontraída e (quase) nada me tira do sério realmente. Daí, vez por outra um post de humor, pois quem me conhece na intimidade sabe do quanto eu NÂO levo muitas coisas a sério.

    Apesar do paradoxo prolixo he he sou super adepta das coisas simples, ( sem frescura mesmo rss), sem rodeios, sem muito rebuscado, nem na escrita (ui!) nem no cotidiano; mas se tem uma coisa que eu não dispenso são as fortes pitadas de humor, pois sou super alto astral por natureza. E hoje em dia eu até que já dei uma aliviada na minha irreverência, afinal a idade vai chegando e tal rss mas não foram poucas as vezes em que me disseram, uns irritados he he, outros divertindo-se e outros admirados: "nunca sei quando vc tá falando sério". (Mas agora eu tô falando sério grrrrr :P)
    Meus familiares, meus próprios filhos, vez em quando me cobram mais rigor, mais autoridade, mais seriedade rss mas eu faço mais o tipo permissiva, e aí? Não vou me violentar, fio. :) Aliás, talvez eles nem saibam, mas é muito mais difícil deixar à vontade do que trazer na rédea curta. Mas isso já é outra história...

    Vixe, falei demais? Normal rss

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    Parece até que eu tô achando pouco rss Mas me mate uma curiosidade, já que você tem tanta bagagem, tanta experiência (vixe, soou irônico? Foi mal, tô brincando, só pra descontrair...)

    Você disse: "Só debato esses assuntos com fundamentalistas que estão abertos ao diálogo..." E aí eu me animei com essa, sabia?! Sério, quero conhecer esse. Apresente-me a um fundamentalista que seja aberto ao diálogo. Sim, pois pelo que eu sei - e eu sei que nada sei! - o fundamentalista NUNCA é aberto ao diálogo. Aliás, o fundamentalista que é aberto ao diálogo nem é mais um fundamentalista e sim um ex-fundamentalista. Afe, fiquei foi tonta agora. Fundamentalista ser ABERTO e ainda mais AO DIÁLOGO?

    Enfim, se você queria ser cruel e me confundir, você conseguiu só com esse fragmento...

    ValamiDeus, lá vem debate, tô ferrada he he

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu falei fundamentalista, eu estava falando de modo geral e não especificamente a você, ok? sei que você não é fundamentalista.

    Mas como você ficou furiosa com meus comentários pelo conteúdo...agora sei que é por que você não queria debater e por que suas palavras estavam sendo distorcidas. Sinceramente não entendi em que eu distorci suas palavras, mas eu já escrevi tanta coisa que nem me lembro bem, depois vou conferir os comentários na Drica. Mas se distorci, peço desculpas outra vez.

    E eu concordo com você. Certos assuntos em religião não levam a lugar nenhum, daí eu ter dito (sem nenhuma pretensão ok???) que certos assuntos eu já estavam ultrapassados na minha cabeça.

    Por que eu comentei? exatamente por que lá no blog da Drica que não é fundamentalista mas crê de modo fundamentalista em relação a Jesus, é um lugar então onde uma "fundamentalista" (no sentido que falei) está aberta a debater.

    Mas você está certa. Fundamentalista disposto a debater e ouvir é um paradoxo rssss


    e assim como você, eu sou um cara de 45 anos que de fato, não levo quase nada da vida a sério...principalmente minhas "certezas" que nunca são definitivas; eu sou extramamente bem humorado (é só conferir meus posts no olhar o tempo).

    Então, passemos uma borracha nesse assunto (se é que você não tem mais nada a dizer) e vamos continuar trocando ideias sem debates. rsssss

    ResponderExcluir
  5. Eduardo,

    Borracha devidamente passada!

    Voltemos aos debates, quero dizer, às trocas de idéias rss

    E aproveitemos para dar boas risadas de tanta energia despendida à toa:)

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que este post era de piadinhas... imagina se tivesse sido algo mais "denso"!

    Eduardo e Regina, forte abraço!!!

    ResponderExcluir