Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diga-me com quem você anda para eu decidir se te sigo ou não...



“Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali. Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos para pastorearem a igreja de Deus que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E DENTRE VOCÊS MESMOS SE LEVANTARÃO HOMENS QUE TORCERÃO A VERDADE, A FIM DE ATRAIR OS DISCÍPULOS. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados”. – Atos 20:21-32

A mensagem do Evangelho é simples. Caminhar nos caminhos do Senhor alegra a vida, alegra a alma, nos preenche, nos faz sermos seres melhores, mais humanos em relação ao nosso próximo, exatamente por passarmos a nos ver como somos vistos pelo Pai, reconhecendo assim que nosso próximo é tão frágil e falho quanto nós. Também nos traz tribulações, sofrimentos e dores. Mas nada se compara à alegria de estarmos caminhando com Jesus.

Recebemos este Evangelho de pessoas que receberam de outras pessoas, que receberam de outras... Isso começou a dois mil anos atrás, quando Jesus instruiu os discípulos a espalhar as boas novas em todos os cantos do mundo, fazendo discípulos de todas as nações (Mt 28.19).

Hoje, procuramos anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo das mais variadas formas e nos mais diferentes locais. No trabalho, escola, vizinhança, mundo virtual. As oportunidades são diversas. Cada dia que passa, procuramos nos esmerar para que nossas palavras sejam lidas, ouvidas e – acima de tudo – que nosso testemunho de vida sirva para que o Nome de Jesus seja glorificado.

Isso envolve um preço. Encontramos em nosso caminho todo tipo de gente. Algumas ouvem as boas novas e a rechaçam. Outras estão tão envolvidas em suas racionalizações humanas que a relativiza, zomba, ridiculariza. Poucos são os que recebem a palavra e a guarda em seus corações.

Pior que tudo, são aquelas pessoas que começaram no Caminho, "cresceram" (incharam define melhor) e acabaram por abandonar a Verdade, sua relação com Jesus. E é para estes que posto este texto, mesmo sabendo que, como eu costumo dizer, “A PIOR MERDA É PREGAR PRA (EX)CRENTE.”

Como é difícil lidar com aqueles que andavam com Jesus e se orgulharam de seu conhecimento intelectual da Palavra, a ponto de rejeitá-la! Como diz o autor de Hebreus, capítulo 10, versos 26 ao 38:

“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Quem rejeitava a Lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. QUÃO MAIS SEVERO CASTIGO, JULGAM VOCÊS, MERECE AQUELE QUE PISOU AOS PÉS O FILHO DE DEUS, PROFANOU O SANGUE DA ALIANÇA PELO QUAL ELE FOI SANTIFICADO E INSULTOU O ESPÍRITO DA GRAÇA? Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei" e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo". "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo"! Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados. Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos seus próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "AQUELE QUE VEM VIRÁ, E NÃO DEMORARÁ. Mas o meu justo viverá pela fé. E, SE RETROCEDER, NÃO ME AGRADAREI DELE”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos”.



Por esta razão, citei o capítulo 20 do Livro de Atos que – para alguns – “não é Escritura”. Por “andarem em más companhias”, também movidos por seus próprios desejos reprimidos, passaram a “intelectualizar” a Verdade. Assim, estão caminhando cegamente para o fogo eterno. Em determinado momento, Paulo fala:

“Sei que, depois da minha partida, LOBOS FEROZES PENETRARÃO NO MEIO DE VOCÊS E NÃO POUPARÃO O REBANHO. E DENTRE VOCÊS MESMOS SE LEVANTARÃO HOMENS QUE TORCERÃO A VERDADE, A FIM DE ATRAIR OS DISCÍPULOS”.

Como pode o deus deste século conseguir cegar alguns que conosco estiveram? Pessoalmente creio que quem diz que “era crente, mas não é mais” na verdade NUNCA FOI. Por esta razão, prego o arrependimento de pecados também para estes.

A mim, resta o conselho de Paulo à Timóteo:

“Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: PREGUE A PALAVRA, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. POIS VIRÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, JUNTARÃO MESTRES PARA SI MESMOS, SEGUNDO SEUS PRÓPRIOS DESEJOS. Eles SE RECUSARÃO A DAR OUVIDOS À VERDADE, VOLTANDO-SE PARA OS MITOS. Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério”. - 2Timóteo 4:1.5


Que o Espírito Santo convença à todos que lerem estas palavras a “voltarem” ao Caminho. Caso contrário...
 


Vi e gostei
(Grifos meus - RF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário