Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Interpretando Camões


O vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho do poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer."


Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação:

"Ah, Camões! Se vivesses hoje em dia,
Tomavas uns antipiréticos,
Uns quantos analgésicos
E Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
Consultavas a Internet
E descobririas que essas dores que sentias,
Esses calores que te abrasavam,
Essas mudanças de humor repentinas,
Esses desatinos sem nexo,
Não eram feridas de amor,
Mas somente falta de sexo!"


A vestibulanda ganhou nota DEZ pela originalidade, pela estruturação dos versos, pelas rimas insinuantes e também porque foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas "falta de mulher".

12 comentários:

  1. Não sei se é verdade, só sei que é engraçado...

    ResponderExcluir
  2. Falta de peteca traz vários transtornos, é o que dizem por ai.
    Se o sujeito consegue transformar a mazela em poesia, é ótimo, para nós rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pastor,

    É chato dizer: já conhecia he he

    Mas é sacanagem com o Camões, bora combinar.

    Adolescente é cruel :)

    bjusss

    Rê.

    ResponderExcluir
  4. Dri,

    E então?!

    É a nossa sorte a dor de cotovelo dos grandes poetas.

    Reza a lenda que numa das viagens de show a Juazeiro, Caetano pegou a Dedé no flagra, daí fez "O ciúme" em Petrolina, à beira do Rio, olhando pra Juazeiro. (Ou foi o contrário? enfim...)

    "Dorme o sol à flor do Chico meio-dia
    Tudo esbarra embriagado de seu lume
    Dorme ponte, Pernambuco, o rio, Bahia
    Só vigia um ponto negro: o meu ciúme
    O ciúme lançou sua flecha preta
    E se viu ferido justo na garganta
    Quem nem alegre, nem triste nem poeta
    Entre Petrolina e Juazeiro canta
    Velho Chico vens de Minas
    De onde o oculto do mistério se escondeu
    Sei que o levas todo em ti
    Não me ensinas
    E eu sou só eu só eu
    Juazeiro, nem te lembras dessa tarde
    Petrolina, nem te chegaste a perceber
    Mas, na voz que canta tudo ainda arde
    Tu é perda, tudo quer buscar, cadê
    Tanta gente canta, tanta gente cala
    Tantas almas esticadas no curtume
    Sobre toda estrada, sobre toda sala
    Paira, monstruosa, a sombra do ciúme".

    Melodia triste mas de uma carga poética impressionante.

    Amo!


    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu ia colocar uma outra que recebi, mas achei muito pesado bispa...

    O povo ia me excomungar. Acho que até vocês iriam me excomungar... Nada demais, apenas tem um pouco de palavreado chulo, mas muito engraçada!!!

    (momento "elas vão ficar curiosas para eu colocar")

    ResponderExcluir
  6. Nem eu.

    Manda bala, depois pedimos desculpas aos mais pudicos.

    ResponderExcluir
  7. Pedimos desculpas aos mais pudicos he he

    ResponderExcluir
  8. Tem certeza? Vou mandar pra vocês por email primeiro. Acho que vão preferir se magoar do quer dar risada!

    ResponderExcluir
  9. Eu já li, é meio "pesado" porque a net tem todo tipo de leitor :P

    Bora considerar, né?

    Mas o teor é inofensivo e apenas me fez dar ótimas risadas.

    bj

    Rê.

    ResponderExcluir