Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


terça-feira, 13 de julho de 2010

Ah não, este cara não pode se converter!



“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”
Marcos 2.17

Constantemente ouço incrédulos zombando da Graça de Deus, manifestada no supremo sacrifício de Jesus no Calvário. Pessoas que cospem na Cruz, ridicularizam o arrependimento, menosprezam os “fracos” que entregam os pontos, cedem às evidências, pedem arrego e caem aos pés do Único capaz de expurgar a multidão de pecados cometidos pela humanidade: Jesus Cristo.

Digo isso porque sempre que acontece um caso bizarro como este do goleiro Bruno que, ao se entregar pra polícia, pediu uma Bíblia e foi visto ‘rezando’ ajoelhado antes de passar sua primeira noite na cadeia, começam as piadinhas dos incrédulos que se gabam em despejar sua verborragia desprovida de conhecimento e discernimento do que significa GRAÇA. Dizem eles: “ó lá, o safado pediu uma Bíblia e agora tá rezando! Agora deu! Vai dizer que é crente!”

Meu estômago embrulha. Tenho vontade de rebater as frases de efeito dos pseudos porta-vozes desse estranho deus na Terra, mas opto por me calar. Dentro de mim uma voz me diz: “Calma João, não lance pérola aos porcos. Guarde as balas para usar na hora certa. Já não te ouviram por diversas vezes. Na verdade, pediram para você não se manifestar mais, pois eles já tinham ‘religião’. Ajude quem quiser ser ajudado..."

Com isso, não quero dizer que acredito que todo mundo que aparentemente se mostra arrependido ou, ao menos, inclinado para isso, realmente se arrependeu. MAS... será eu quem fará o julgamento? Prefiro crer que em algum momento da vida de um pecador alguém lançou uma sementinha que precisou morrer para em um determinado momento começasse a germinar, botar "a carinha" de fora...

Por enquanto estou assistindo tristemente todos os fatos. Neste caso, temos um ato hediondo, premeditado, abominável. Todos estão em estado de choque, inclusive eu. MAS, sempre o bendito MAS, quem sabe o que se passa no coração do homem, a não ser Deus? Será que agora que a casa caiu feio, uma palavra ouvida em algum momento da vida do jovem e promissor goleiro não esteja ardendo em seu peito?

Sei que, até no meio considerado cristão, tem gente que consciente ou inconscientemente TORCE CONTRA gente assim se converter. Imagina só você ver sentado ao seu lado no seu confortável banco de igreja devidamente polido com sua bundinha que mamãe passou talquinho desde bebê, um ex-bandido miserável e repugnante, daqueles que a opinião pública prefeririam que tivesse reagido no ato da prisão para agora se encontrar morto, cheio de bala no meio dos chifres?

Falo isso por já ter testemunhado esse tipo de situação várias vezes. E nem precisa ser o bandido, basta um maltrapilho sentar ao lado de certas pessoas na igreja para notar a repugnância do ‘irmão’.

Caso sério esse. Deus não faz, mas muitos de nós fazemos acepção de pessoas.

Podem ter certeza: Tem gente pedindo a um deus qualquer aí que gente como este jovem de 25 anos não se converta.

Eu pessoalmente aguardo os fatos, orando para que haja arrependimento e perdão.

Quanto aos que pensam diferente de mim, não se esqueçam que um dia precisarão ardentemente da GRAÇA.

Um comentário:

  1. João,

    Como falou a Dri lá no teu blog, assino embaixo de tudo que vc falou aqui.

    E o que tem de gente pedindo a "um deus qualquer" mesmo, porque ao Deus da misericórdia não se faz esse tipo de pedido.

    Pois não há nada mais triste nessa vida do que viver fora da Graça.

    Abs...

    R.

    ResponderExcluir