Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Confissões de uma pastora (ex-neopentecostal) - parte 1

Quem sou Eu? Taí a pergunta.
Posso dizer que, estou "em construção".
Ele assim o quer, e eu aceito de boa, porque sei que preciso e assim o é.

Eu me curvo diante de Ti. Não tens inimigos , não tens adversários!!

Pedaço de Barro não discute, bom, até discute, mas sempre está errado de alguma forma, a perspectiva humana é nanica, falha, limitada, o amigo Jó é exemplo.
Confirmo, que estou livre de casulos ilusionários e habitáculos escravocratas. Como diz o ditado "enquanto existir cavalo são jorge não fica a pé" , outro diz, "o palhaço só faz sucesso por conta da platéia", pois é mano, os tais que peguem um taxi e encontrem outros fregueses, pior que facilmente encontrarão, é fato.

A ficha caiu!!

Não podemos fazer absolutamente nada para merecer e desfrutar do Amor Dele. Está feito!!

Ele me tirou do império das trevas e me transportou para o reino do Filho do seu amor, isto vale para quem acreditar.
Hoje posso dizer que "matrix" foi pra não mais voltar, alivio, é a palavra que descreve com perfeição o sentimento que me invade.
Estar do lado dos poderosos e de seus podres poderes eclesiasticos é algo que corroe, infla o ego e vicia. Eu estive no "lado negro da força", o cálice da barganha embriaga e intorpece.
Não sou melhor que nenhum deles, não vou malhar o Judas e dedo em riste está envergonhado, pois minha alma se enamorou do sórdido travestido de "dons".

Ele me ofereceu a pilula vermelha, tomei rapidinho.....E não é que a Verdade liberta mesmo!! Liberta, inclusive do novelo tecido pela confraria da mentira, liberta da maçonaria gospel.
Já negociei e fiz muitas concessões, mas hoje, não negocio com aquilo que está posto e não está firmando na Pedra de esquina, inclusive pode pular, sapatear, falar variedade de linguas esquisitas, levitar, fazer milagre e esbravejar revelamentos, a referência é só uma, fundamento único na qual apoio tudo o que sou, Ele referência para tudo!!
Sobre o que escrevo aqui, você pode pensar várias coisas, depende muito de suas projeções, suas convicções, fique a vontade. Não fico incomodada com a discordância.
Quer me chamar por algum tiítulo? Antes saiba que rejeito qualquer aliança com o cardinalato instítuido pela megalomania humana. A hierarquia de unção é coisa da cabeça e do coração de alguns. Ela vem na cor e no tamanho da necessidade psicológica do doidinho(a).
Alguns criaram conforme sua imagem e semelhança, verdadeiros templos de adoração ao umbigo e tem uma hora que você precisa escolher a quem quer servir.
Como sou "desviada" da igreja do deus gospel e suas deusas-mães, não me encaixo nos esquemas moldadores de soldados subservientes. Não tente.
É um desabafo indigesto?
Não me tenha como revoltada ou rebelde, lembre-se eu estou "em construção".

10 comentários:

  1. Viajei agora...
    Quem postou esse texto?
    Quem é a pastora em questão?
    Fiquei curiosa :)

    Interessante que ainda ontem eu lia CASUALMENTE em certo blog umas coisas meio esquisitas sobre esse lance de ser ou não ser pastora, no qual o dono do texto e do blog dizia a certa altura: "mulher até pode ser teóloga mas pastora, não".

    Eu NÃO sou portadora de uma folha inteira de currículo nessa área (Ufa, que alívio!) portanto não tenho qualquer "embasamento bíblico" pra falar(tsc tsc tsc) PORÉM sei ler e cheirar entrelinhas he he. E essas me cheiravam fortemente a fundamentalismo, rigidez, pretensão, vaidade e um baita de um machismo.

    E o interessante é que quando surgia algum comentarista pra discordar, ele simplesmente rebatia dizendo que a pessoa não tinha argumentos. Isso sem falar na lista enooorme de babões fundamentalistazinhos que aplaudiam o domo do pódio...

    Que coisa mais "nada a ver", que perda de tempo, que encheção de saco :P pois se você observar certos blogs por aí só tem ego inchado exposto. E não é garoto ou seminarista empolgado que acabou de descobrir o Brasil. É gente já passada do ponto meizzz rss.

    E vida de compaixão e amor que é bom...

    Então me lembrei dos algozes de Jó, tanto o jovem quanto os 3 coroas com seus discursos dúbios, sua falácia, sua vaidade... E ainda bem que Deus aceita a oração de um não-teólogo em favor do teólogo rss

    Rpz... cá pra nós(Abafa!) o que tem de gente arrogante usando jargão teológico por aí e se achando o advogado de Deus é brincadeira!

    Pronto, falei! afff

    E não falei para gerar discussões pois esse nem é o perfil deste blog, mas porque cada vez mais a soberba espiritual/intelectualóide toma conta dos blogs "cristãos".

    Pronto, falei afffff (parte II)

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  2. Regina,

    eu postei o texto

    A pastora? eu conheço várias que foram libertas,

    O sinédrio falou e fundamentou nas Escrituras?

    Quem liga?

    Eu não.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei este "sinédrio"...

    Tenho um amigo e irmão em Cristo que chama este povo de "filisteus incircuncisos"... rerê!

    ResponderExcluir
  4. ô maninho,
    vc gosta do Lou Reed falando de música?
    Menino, ele vem a Flip, no dia 7 de agosto!!

    coisa fina, né

    Parece que os ingresso já estõa esgotados.

    ResponderExcluir
  5. Num querdito! Vou estar aqui nesta terrinha de fânqui enquanto minha amada megalópole só recebe sonzeira!!!!!

    Adoro Lou Reed, Velvet Underground... O Lou é o "Raul Seixas novaiorquino"!

    Os discos New York e Magic and Loss, quando morreu um amigo dele, são simplesmente esmagadoramente dilacerantemente maravilhosos!

    AAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhh!

    ResponderExcluir
  6. Opa, esta FLIP é em Parati!

    É que eu já peguei mania de sentar o sarrafo... ah, abafa, como diria a Regina... rsrs!

    ResponderExcluir
  7. Meu filho,
    se for pega autografo pra tia.
    O Marco tá pagando!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vcs estão falando grego rss

    Brincadeira, do Lou eu sei :)

    bjuss

    R

    ResponderExcluir
  9. Putz, só agora me dei conta da besteira.
    Eu postei pelo email do blog.

    Desculpe camaradas, a tia tá senil.

    Não faço mais.

    ResponderExcluir