Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vai uma xícara?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela ( A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

O título do blog foi um caso a parte. Inicialmente pensamos em batizá-lo como "Ponte Aérea", pelo fato de morarmos em diferentes partes do Brasil: Dri em São Paulo, Rê em Pernambuco e eu, JC, no Rio de Janeiro.

À medida que íamos desenvolvendo mais a idéia (váaaaaaaarios emails muito engraçados!), ficamos com a excelente sugestão da Dri, "Café com Leite". Como ela mesma disse, café com leite é a mistura que dá certo.

Com esta deixa, lembrei-me também que a expressão café com leite significa aquele tipo de pessoa que não é tão boa no que faz mas que mesmo assim deixamos ela participar de alguma atividade específica (normalmente ligada ao esporte ou a algum tipo de jogo de salão), ou por ser menor que as outras, ou por não conhecer direito as regras (em processo de aprendizado), ou por ser menos capacitada, mais fraca, etc.

Assim nos consideramos. Blogueiros amadores, visando poder compartilhar nossas experiências pessoais com Cristo e com os homens, bem como tudo o que nos traz momentos de alegria e prazer no dia a dia como música, filmes, seriados, boa comida, moda, beleza. Tudo de maneira simples e equilibrada. Só que... só que somos muito "café com leite". E agradecemos a Deus por isso.

Não somos donos da verdade. Queremos apenas compartilhar nossas opiniões, nossos pontos de vista, nossas vitórias e nossas dores, dúvidas. Como todo ser humano normal. Estamos mais do que abertos às críticas e sugestões.

Em tempo: Ainda estamos configurando este blog que, com a permissão de Deus, trará para vocês um pouco desta mistura que dá certo.

Com muito amor no coração e com a grande expectativa de que possamos fazer deste novo blog uma extensão de nossos MINI(bem mini)stérios...

João Carlos

8 comentários:

  1. Meu maninho,

    tô emocionada, nasceu!!

    beijos e abraços apertados para vc, para Regina e para quem disponibilizar tempo com este espaço.

    Adriana Chalela Curdoglo

    ResponderExcluir
  2. Demorei mas cheguei!

    Que massa! Parabéns, pastor rss

    Bora agir :)

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  3. Vixi

    Acho que fiz alguma besteira rss

    Aquela vaquinha dentro da xícara eu juro que não sou euzinha he he

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Regina, inaugurou a sessão "ato falho"

    Ô amiga, a gente acredita em tudo que vc disser e negar.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, já estou seguindo, excelente idéia

    ResponderExcluir
  6. Valeu Cláudio!

    Você é nosso primeiro seguidor "de verdade"!!!

    Um forte abraço!

    JC

    ResponderExcluir
  7. Querido maninho Claudio,

    valeu a força, não esperava menos.

    abraços

    ResponderExcluir