Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prefeito do Rio pede à população que não se "acovarde" por causa de "terroristas"



RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO
Fonte: UOL

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), fez na manhã desta quinta-feira um apelo à população para que não se "acovarde" diante da onda de ataques do tráfico e respalde a política de segurança pública do Estado.

Paes dedicou seu discurso, em um evento para sancionar um pacote de incentivos à instalação de novos hotéis na cidade, à atual situação de segurança na cidade.
Desde domingo, foram incendiados pelo menos 55 veículos e confrontos entre polícia e criminosos deixaram 27 mortos.

"O que nós temos são ações de terrorismo, claramente para deixar as autoridades num córner e gerar um clima de "essa política não está dando certo porque a gente faz o que quer'. Não fazem o que querem nesta cidade!", afirmou.

O prefeito disse que, diferentemente de antecessores, "nós não estamos pedindo nem vamos pedir trégua a terroristas, marginais, delinquentes".

"Nós vamos dizer: "Vem'. Querem enfrentar o Estado, venham. Nós vamos reagir com tudo."

Paes afirmou que o Rio vive um ponto de virada na sua história. "Vamos ganhar essa briga agora. Desta vez a gente não pode recuar. Os problemas que vão acontecer nos farão sofrer, mas farão bem para esta cidade e este Estado."

"O meu apelo a todos os cariocas é respaldar as forças de segurança e não nos acuarmos. Estou pedindo às pessoas que não se acovardem, que não caiam na boataria. Não vamos nos render a marginais desorganizados", pediu.

Paes atribuiu a deterioração da segurança pública no Rio a falta de políticas de antigos governadores e prefeitos para o setor.

"O Rio passou por um período muito maior do que o aceitável sem que as autoridades tomassem qualquer tipo de atitude e reação. O Estado perdeu em determinado momento sua soberania sobre certos pontos da cidade", afirmou.

Ele relatou que, quando assumiu o cargo, no ano passado, se surpreendeu ao saber que teria que fazer um caminho mais longo entre a residência oficial da Gávea Pequena (zona Norte) e o centro administrativo da Prefeitura, no centro da cidade, por não poder passar por uma rua próxima ao morro do Borel, então dominado pelo tráfico.
"Como o prefeito não pode passar por uma rua da sua cidade?", questionou.

Neste ano, foi implantada no Borel uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Desde então, o prefeito toma o caminho mais curto para o trabalho.

O governo do Estado atribui a onda de violência a uma reação de facções criminosas às UPPs.

Paes disse que o caminho para pacificar toda a cidade é "duro e tortuoso", mas que não será alterado.

"Ninguém disse [na campanha eleitoral] que o problema está resolvido. O que dissemos é que apareceu uma luz no fim do túnel. Não encontramos a solução para todos os problemas, mas encontramos um caminho a ser percorrido", afirmou. "Não é possível que o Rio vá sucumbir a essa ridícula minoria."

Falo eu:

Amados irmãos, orem à Deus pela PAZ no Rio de Janeiro, pela paz no Brasil...

6 comentários:

  1. Ontem fiqeui preocupada contigo.
    Mais a noite meu coração acalmou, o Senhor cuida de você e dos seus.
    Vc acredita que se trata de uma guerrilha urbana?

    ResponderExcluir
  2. Dri,

    Estou escrevendo com o fone de ouvido na zureba ouvindo/vendo o Globo News ao vivo (na internet), transmitindo a fuga de aproximadamente 200/300 traficantes da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão.

    O Rio sempre esteve nas mãos do crime, com a conivência das autoridades.

    Apesar dele ser um idiota, o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral parecem que decidiram dar um basta à situação.

    Isso tem um preço e não será baixo.

    Que Deus esteja no controle de tudo, nem sei o que dizer...

    Quanto à nós, sou meio "Sl 91": Cairão mil ao seu lado, dez mil à sua direita, mas tú permanecerás firme".

    Estamos bem, não é perto de onde estamos, graças à Deus.

    ResponderExcluir
  3. Em oração por todos vocês aí mano. Paz e paz!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cláudio!

    A chapa tá quente, é hora de limpar esta cidade tão linda, mas tão mal administrada, controlada pelos bandidos.

    Estamos todos orando!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. "Se você recua diante do inimigo acrescenta a ele uma força que ele não tinha".

    Reforcemos nossas orações e que Deus tenha misericórdia do nosso povo!

    ResponderExcluir