Como surgiu Café com Leite Crente?

Café com Leite Crente surgiu dos sonhos de Adriana Chalela (A Razão da Esperança), Regina Farias (Bora Ler) e João Carlos (Pastor João e a Igreja Invisível). Três amigos virtuais e irmãos em Cristo, separados por milhares de quilômetros mas que compartilham da mesma visão do Reino de Deus, Reino este que começa aqui na Terra e continuará por toda a Eternidade. Devido às nossas afinidades, decidimos unir nossos esforços para mostrar que é possível sermos 100% cristãos, mas com os pés 100% no chão, vivendo uma espiritualidade madura e responsável sem perder o amor pela vida que fomos graciosamente presenteados por nosso amoroso Pai.

Só que a família cresceu! Pelo Caminho conhecemos mais três irmãos maravilhosos, com a mesma visão do Reino: René Burkhardt (Nem de Paulo nem de Apolo: de Cristo!), Cláudio Nunes Horácio (Susto de Amor) e o "atrasildo" do Wendel Bernardes (Cinema Com Graça), que agora fazem parte desta gangue...


segunda-feira, 28 de março de 2011

A dura e linda vida de Kyle.

Ele agora é um rapaz. Seus sonhos estão virando pouco a pouco realidade e mesmo sem ouvir dele, sabia que era o orgulho de seu pai.
Seu nome é Kyle, e em seus dezesseis anos, sofreu mais dor que muitos adultos por aí.

Nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Minas Gerais, onde seus pais apascentavam uma igreja, que sentiu a maior dor que um filho poderia sentir.
Sua mãe, que lhe dava a atenção e o carinho que todo caçula tem, foi acometida de uma doença mortal, antes de entender o que estava acontecendo, apenas dois meses depois, ela partiria para servir a seu Deus mais próximo Dele!

Imagine a dor. Com apenas 9 anos ser portador da agonia de perder seu chão, sua base, seu amor...
A família precisaria da direção que apenas o Espírito Santo poderia dar.
O pai, homem simples, preocupava-se em como manter unida sua casa, agora sem um de seus mais importantes membros.   

Sua esposa era mulher doce, forte e agregadora.
Cria que seu maior ministério era cuidar de seus filhos, dois ao todo, para que nunca se desviassem do Caminho!
Ele sabia que agora, as dificuldades que enfrentavam seriam verdadeiros maremotos de saudade, dor, perguntas sem respostas e sofrimento.

Joane, a mais velha, tornou-se mãe de seu irmão por pura carência. Ficara ao mesmo tempo sem sua mãe e sua melhor amiga.
Como poderia ser mãe de Kyle mesmo sem saber direito como era isso. Mas lembrava-se do amor que sentira, e sabia que essa era a principal característica da mulher que lhe deu a vida!

Os anos que se seguiram não foram em nada fáceis pra essa nova família.
Até que papai, de volta do Rio, reuniu-lhes e disse que iria se casar de novo. Era uma mistura de alegria e curiosidade!
Quem será a ‘nova mamãe’?
Ah, mas não foi só isso que ganharam, mas também duas novas irmãs mais novas.
Kyle passou de caçula a irmão do meio em apenas alguns meses, mas não se chateou com isso. Amou aquela gente como se fora de seu sangue, e sua nova mãe era diferente da verdadeira, mas em nenhum momento lhe faltou amor.
Mas atenção, isso lhe faltava sim.

Nunca deixou de sorrir, de agarrar a tudo com afinco como sua vida lhe ensinara. Na verdade, queria pensar que ele mesmo definira seu entusiasmo e não seria vencido por dor alguma, pois a maior delas, já havia passado ainda pequenino!

Voltando ao Rio por determinação da igreja a que pertencia, a família estabeleceu-se bem, mesmo diante de tantos motivos para viver dores a cada dia, viviam crendo que Deus tinha sempre um propósito para tudo.

Kyle ainda sofria seus fantasmas internos, mas sabia que a vida é feita de dor e amor. Agora, com as novidades de estar de volta a sua casa, e sua cidade, poderia rever seus amigos que amou desde pequeno, e que não cresceu junto apenas, porque Deus não quis.

A vida agora é mais doce, não porque se facilitou em algo sua caminhada, mas porque havia uma fuga de alegria no final do dia, revendo a galera que falava sua mesma língua e que sentia saudades suas realmente!

Os dias foram tornando-se meses e a vida seguia seu rumo, até que Kyle já não se sentira mais confortável da maneira em que estava.
Mesmo com apenas dezesseis,  sua alma amadurecida pela dor, lhe dizia que algo ainda estava por vir.

Não sabia direito se era algo bom ou ruim, se era certo ou errado, mas confiava que tudo seria resolvido por si mesmo, pensamento oriundo da experiência da pouca vida, mas do muito chão duro que pisara!
Então decidiu se lançar e pagar pra ver.

Curtia cada momento sem esquecer que os instantes são únicos e devem ser vividos como se fossem os últimos.
Não acertara em tudo, na verdade, estava errando mais do que acertando o alvo, mas confiava num Deus que lhe garantiria o alívio da dor, caso fosse levado aos caminhos do desespero.

Hoje, sorri cada vez mais, e quem o vê de longe, nem se toca que uma dor lhe corta a alma. Sorve a vida com sabor de quem sabe que nem tudo é doce, mas entende que cada momento tem seu sabor, mesmo terminando num fel vez ou outra.
Quem de perto o entende, sabe que muito ainda precisa ser trocado, mas quem disse que essa preocupação lhe tira o sono, sabe que tudo tem seu tempo determinado. Se lhe perguntam qual sua frase de cabeceira reponde: “Eu quero estar perto, de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião”, e segue sua vida longa e curta, com dor e alegria, com amor e tristeza, sabendo que agora é amado por mais gente que antes, por mais corações que imaginaria sequer conhecer.

Sabe que tudo na vida é relativo, menos a vontade de Deus pra ele, que é soberana!
Vai Kyle, caminhe sem nunca se esquecer que a vida é um dom do Eterno, e que um dia você se unirá a Ele e sua dor, já tão Dele, será nada perto da alegria que é pertencer ao Amor!

Wendel Bernardes

10 comentários:

  1. Um sobrevivente!

    Um dia todos as nossas lagrimas serão enxugadas e não haverá mais dor nem pranto.Há esperança.

    O&A

    ResponderExcluir
  2. W.

    Todos nós nos vemos nas linhas e entrelinhas deste seu texto tão necessário e urgente.

    Urgentes e necessárias palavras de alento, de esperança, de conforto, de paz, de um amor profundo... De salvação!

    Deus te abençõe.

    R.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que nessas linhas estão coisas tão positivas, Kyle gostaria de saber disso... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Hi boy!

    Faço minhas as palavras da Dri e da Rê...

    (e tú tá escrevendo cada vez melhor... af!)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Valeu irmão mais velho, mas essa num deu trabalho algum, a vida a escreveu, eu só a transcrevi!

    ResponderExcluir
  6. "Coisas que eu sei"
    Pow kra essa ficou msm ótima, vc tá cada dia melhor, Adorei o texto. Esse krinha me faz refletir bastante sobre minha vida e ver com Deus é bom comigo, msm as vezes achando que ele não está lá Ele sempre dá uma passadinha e deixa sua marca. Vlw krinha t+.





    by kaio.

    ResponderExcluir
  7. Valeu meu brother,
    o carinho dos 'manos' é sempre importante...
    "meu conhecimento é minha distração", rsrs

    Abração, véio!

    ResponderExcluir
  8. Na letra, ficou uma bela história, Wendel! Como disse o JC, sua escrita está cada vez melhor. Mas na pele da personagem, creio que a história não tenha essa beleza toda, haja vista a dor que permeia sua vida. A grande vantagem é a comunhão com o Senhor e a esperança/certeza de um final feliz a Seu lado!!!

    Gostei muito! Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é René,
    a beleza é algo que conseguimos notar olhando como meros espectadores, como quem contempla a vida com uma câmera na mão, gravando e repassando filmes da vida real.
    Mas viver na pele, como você muito bem disse, deve ser dose!

    Obrigado pelo carinho, viu?

    ResponderExcluir